Make para o carnaval

Que tal falar do assunto preferido das mulheres agora? Maquiagem. Eu sou louca apaixonada! Se vejo uma novidade na loja vou logo comprando, mas sou uma NEGAÇÃO na hora de me maquiar. Para trabalhar passo um blush e um batom e saio logo de casa. Não sei me maquiar, e não sei ser prática. Mesmo que eu tenha pouco tempo para me arrumar, sendo e fico me maquiando por horas. Se eu atraso para um evento… a culpa é toda da make up, certeza. Mas adoro sentar na frente do espelho e experimentar. (Meta de 2012: curso de make)

A parte da maquiagem que eu mais gosto são os olhos. Vou começar por eles então. Minha novas paixões – Sombras 3D e Glitter – são coringas para o carnaval. Como não maquio bem, peguei de vários outros blogs a idéia que eu tenho de maquiagem para o carnaval.

Muitas cores:

O Carnaval nos permite ser over! Então a dica, principalmente para as foliãs que não forem usar fantasia: ouse na maquiagem. O colorido nos olhos dá um ar de festa, alegria, diversão. Então é a cara da folia né?!

Duas cores:

Esse é uma forma de usar a maquiagem que eu acho linda. Uma cor na pálpebra inferior, e outra na superior. A make não fica tão colorida quanto as anteriores, mas é tão divertida quanto.

Delineadro/lápis colorido:

Ignorem o “fim” da foto. Roubei essa make linda do blog Coisas de Diva.

Sombra Glitter:

Outra novidade que eu estou adorando é o glitter. Adoro sombra mega shining, e o glitter chegou para complementar. A desvantagem é que a fixação não é tão boa quanto a de uma sombra normal, além de que, depois de usar glitter são necessárias semanas para livrar-se dele. Mas ficam LINDOS! Dá para fazer make só com ela, ela só no cantinho interno, externo. Sempre fica uma graça. No caso de querer uma make toda de glitter, use bastante primer para as pálpebras, aqueles bem molhados, sabe?! Assim ela dura um pouquinho mais.

 

Sombra 3D:

E a mais noooooooooova sombra do mercado é lindaaaaaaaaaaa. Olha como ela brilha. Sou totalmente fã dessa invenção.

E para finalizar, mais uma diquinha do Trendy sobre um blog de maquiagem fantáástico. E com vídeos e tutoriais que ensinam a reproduzi-las. O Blog da Monalisa Caetano. Clica ai procura essas duas makes feitas por ela. Inspiradora não?!

Beijinhos, Jú

Deixe um comentário